UOL

São Paulo, terça-feira, 10 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin quer aprovar reforma nesta semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada de apoio ao governo estadual na Assembléia de São Paulo planeja aprovar até o fim da semana a reforma da Previdência paulista, que aumenta de 5% para 11% a alíquota de contribuição dos servidores públicos.
As comissões de Constituição e Justiça, Administração Pública e Finanças e Orçamento, controladas pela base governista, analisam e votam hoje as emendas ao texto, enviado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Esse será um teste para o PT, que, apesar de ter assegurado o apoio de Alckmin à reforma federal, pode votar contra hoje.
Os petistas não se opõem ao valor da alíquota, o mesmo do âmbito federal, mas não aceitam a aprovação da reforma antes de o Congresso aprovar o texto do presidente Lula. "Vou defender que o partido vote contra", disse Cândido Vaccarezza (PT), vice-presidente da comissão de Finanças.
"Espero que o PT nos ajude, porque nossa proposta é a mesma da federal", disse Alckmin.
Uma manifestação de servidores está programada para hoje. "Se não votarmos nesta semana, votaremos no início da próxima", disse o líder do PTB, deputado Campos Machado.


Texto Anterior: Governadores também querem ter mais liberdade para gastar verbas
Próximo Texto: FBI recomenda à PF "criatividade e rapidez"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.