São Paulo, sábado, 10 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006/SÃO PAULO

Mercadante escolhe sua equipe de publicidade

Integrante atuou com Duda Mendonça; contrato ainda não foi assinado, diz petista

Principal articulador será o presidente do partido em SP Paulo Frateschi; candidatura deve ser oficializada hoje, na convenção do partido


MALU DELGADO
DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe de comunicação e publicidade que fará a campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo de São Paulo está definida. Os responsáveis pelos programas eleitorais serão Dante Matiusse e Marcelo Simões.
Matiusse já trabalhou para o PT com Duda Mendonça. No ano passado, no ápice da crise política, Duda admitiu em depoimento que recebeu R$ 10,5 milhões em caixa dois do empresário Marcos Valério para fazer campanhas do PT, depositado em paraísos fiscais.
A contratação de Matiusse, segundo Mercadante, ainda não está definida. Ele disse que o trabalho com Duda é apenas uma parte da vida profissional do jornalista, que tem uma carreira respeitável.
O contrato com a Poli Marketing Político, que também tem como sócio Florestan Fernandes Jr., ainda não foi assinado, segundo o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi. A candidatura será oficializada hoje, em convenção do PT, no Anhembi, ao custo de R$ 25 mil. O principal articulador e coordenador da campanha de Mercadante será Frateschi, que recusou o convite do PT nacional para auxiliar na campanha de Lula.
Ao contrário do PT nacional, que não quer misturar as contas do partido com as de campanha depois da crise, a parte financeira da campanha de Mercadante será conduzida pelo tesoureiro estadual do partido, Antônio dos Santos. O PT nacional terá um tesoureiro da campanha de Lula à reeleição e outro para as contas do partido.
O PT homologa hoje as candidaturas do senador Eduardo Suplicy à reeleição e define as chapas de deputados estaduais e federais. O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci autorizou Frateschi a incluí-lo na lista de candidatos à Câmara.


Texto Anterior: Lembo diz que Lula não libera recursos para SP
Próximo Texto: Lula vencerá no primeiro turno e próximo governo "será mais democrático", diz Tarso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.