São Paulo, quarta, 10 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB oficializa FHC com festa em Brasília

da Sucursal de Brasília

Pressionada pelos pefelistas, a cúpula do PSDB cedeu e concordou em realizar em Brasília a Convenção Nacional que vai oficializar a candidatura do presidente Fernando Henrique Cardoso à reeleição.
Os dois partidos vão fazer suas convenções no próximo dia 20, das 9h às 17h. FHC vai participar dos dois encontros, que terão de aprovar a coligação do PFL com o PSDB e a entrada do PPB e do PMDB na aliança.
Os tucanos estão preparando uma grande festa na convenção para também comemorar os dez anos de criação do partido.
O PSDB foi fundado no dia 25 de junho de 1988. A convenção será no auditório da Escola de Música de Brasília, com capacidade para 600 pessoas.
Na convenção do PSDB, 418 filiados têm direito a voto: os integrantes do Diretório Nacional, os deputados, os senadores e os delegados eleitos nos Estados e no Distrito Federal.
"Será a grande arrancada para a campanha", disse o deputado Ubiratan Aguiar (CE), primeiro-secretário do PSDB. Segundo ele, o tom dos discursos na convenção tucana já seguirá a linha que será adotada pelo partido na campanha.
"Vamos mostrar o que fizemos no governo, mas estaremos preparados para atacar", afirmou o deputado.
Contradições
Segundo Aguiar, os tucanos vão se preparar para mostrar "as contradições" dos adversários, principalmente dos candidatos da aliança de oposição liderada pelo PT de Luiz Inácio Lula da Silva.
Além de oficializar a candidatura de FHC, o PSDB vai destinar a vaga de vice para o PFL. Os tucanos também vão fazer uma homenagem ao ministro Sérgio Motta, morto no dia 19 de abril.
A convenção do PFL será realizada no auditório Nereu Ramos (Câmara), que tem capacidade para 300 pessoas -são esperados, porém, cerca de 600 presentes. O partido também tem de aprovar a coligação e a indicação de Marco Maciel para o posto de vice-presidente na chapa de FHC.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.