São Paulo, terça-feira, 10 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf diz que conta em Jersey "é mentira"

DA REPORTAGEM LOCAL

Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo (PPB), classificou ontem de "mentira" e "coisa velha" a informação de que possui contas bancárias em seu nome e de seus parentes no paraíso fiscal de Jersey (território autônomo pertencente ao Reino Unido), no valor de US$ 200 milhões.
"Essa história é uma coisa velha, de 30 dias. É leite derramado", afirmou, ao ser instado a tocar no assunto por jornalistas.
Foi a primeira vez que o ex-prefeito falou sobre a conta. Até aqui, Maluf vinha dizendo, por meio de advogados e assessores, que a conta não existe. "Já disse que é tudo mentira", declarou ontem.
O ex-prefeito afirmou que vai "botar na cadeia" os promotores que investigam o caso e o jornalista da Folha Roberto Cosso, responsável pela reportagem que revelou a existência das contas.
"Vou botar na cadeia os que me difamaram. Se você quiser ser processado, assina embaixo, junto com os que estou processando: os promotores e o jornalista Roberto Cosso, da Folha de S. Paulo", disse o ex-prefeito de São Paulo aos jornalistas.
Maluf afirmou que o caso de Jersey é "igualzinho à história da filha que me arrumaram na eleição passada". O ex-prefeito foi acusado de ter engravidado a filha de um ex-cabo eleitoral, mas testes de DNA acabaram indicando que a paternidade não era dele.

Todas as ilhas
Durante ato de lançamento da candidatura presidencial do PPB, Maluf recebeu o apoio do vereador paulistano Erasmo Dias.
"Quando falam que o Maluf tem conta em ilha, digo que ele merecia ter conta em todas as ilhas, por tudo o que ele fez por esse Estado", afirmou Erasmo Dias.



Texto Anterior: Dividido, PPB lança dois nomes ao Planalto
Próximo Texto: Grafite
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.