São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente faz ironia com troca de ministros

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Apesar de não comentar diretamente a demissão do ministro da Justiça, Miguel Reale Júnior, o presidente Fernando Henrique Cardoso tratou de forma irônica as sucessivas trocas de ministros nos últimos anos.
Em discurso na Assembléia Comercial do Rio de Janeiro ontem, FHC contou a história de como foi nomeado ministro da Fazenda no governo do presidente Itamar Franco (92-94).
Segundo FHC, ele foi avisado pelo então presidente Itamar pelo telefone de que haveria "uma troca de ministros".
Depois de uma breve pausa, o presidente completou afirmando: "Como quase sempre", provocando risos contidos na platéia que estava na Assembléia.
"Eu não sabia o que fazer. Um pobre sociólogo, metido agora nessas coisas tão difíceis da área econômica", brincou o presidente FHC, sobre o fato de sua nomeação como ministro da Fazenda de Itamar ter sido publicada no "Diário Oficial" da União sem ele ter sido avisado.


Texto Anterior: Bastidores: FHC havia dado "sinal verde" à intervenção
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.