São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITAMARATY

Ministro volta a criticar embaixador

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, disse ontem que espera a apresentação ao ministério do embaixador José Maurício Bustani. "Ele é um funcionário do serviço exterior, que deverá oportunamente se apresentar para ver o que fará da sua carreira", disse Lafer, após discursar no seminário do 182º aniversário da Associação Comercial do Rio, evento que homenageou os oito anos do Real.
Após ser destituído, em abril, do cargo de diretor-geral da Opaq (Organização para a Proibição de Armas Químicas) por pressão dos EUA, Bustani criticou a posição do ministro em relação à campanha americana para que fosse retirado da direção da instituição. O embaixador classificou a atitude de Lafer de omissa.
Lafer disse que sua confiança em Bustani deixou de existir a partir do momento em que o embaixador questionou sua posição quanto ao tratamento "da batalha travada pelos EUA".



Texto Anterior: Revolução de 32: SP celebra 70 anos de 9 de Julho
Próximo Texto: PT sob Suspeita: Empresários driblam notificação para depor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.