São Paulo, quarta-feira, 10 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT SOB SUSPEITA

Estratégia esvazia CPI

Empresários driblam notificação para depor

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

A CPI criada em Santo André para investigar um suposto esquema de propina para financiar campanhas do PT não deve ouvir nenhum depoimento hoje. O principal depoente, o empresário Sérgio Gomes da Silva, amigo do prefeito assassinado Celso Daniel, conseguiu driblar em sua empresa e em casa a entrega da notificação e não deve depor hoje à CPI.
"Na [última] sexta-feira, Sérgio Gomes foi procurado em todos os lugares possíveis, não foi encontrado e nenhum funcionário quis assinar as notificações", disse o presidente da CPI, o vereador Antonio Leite (PT).
Sérgio Gomes da Silva é acusado pelo Ministério Público de ser o líder do suposto esquema de arrecadação de propina.
De acordo com Roberto Podval, advogado responsável pela defesa de Sérgio, o empresário não vai ao depoimento porque não foi notificado. "Até sexta-feira à tarde, ele [Sérgio" não havia recebido nada. Ele não comparecerá ao depoimento. Ele está viajando."
Podval também é advogado do empresário Ronan Maria Pinto, que deveria depor amanhã. Segundo Leite, também nenhum funcionário ou familiar de Ronan quis assinar a notificação.
"Amanhã [hoje" vamos entregar as notificações para os advogados deles, senão teremos de ter ajuda judicial", disse Leite.
O outro depoimento de hoje também não deverá ocorrer. Seria o do empresário João Antônio Sette Braga, ex-sócio da Nova Santo André, que pode ter sido um dos extorquidos no suposto esquema de propinas. Sette faltou ao depoimento na semana passada e, segundo Leite, deverá ser notificado judicialmente desta vez, já que também não foi encontrado para assinar a notificação.
Hoje, a CPI vai notificar também o advogado do secretário afastado de Serviços Municipais de Santo André, Klinger Luiz de Oliveira Souza, que também não foi encontrado na sexta-feira para ser notificado a depor amanhã.



Texto Anterior: Itamaraty: Ministro volta a criticar embaixador
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Diante de Garotinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.