São Paulo, sábado, 10 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Estresse afasta Garotinho por uma semana

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O secretário de Segurança Pública do Rio e presidente regional do PMDB, Anthony Garotinho, anunciou ontem, por meio de nota, que ficará afastado de ambos os cargos durante uma semana por "determinação médica".
O secretário e ex-governador do Estado estaria com "estresse", segundo um de seus assessores.
De acordo com a nota, Garotinho se submeterá a exames no período em que estiver afastado.
O subsecretário-geral de Segurança do Rio, Marcelo Itagiba, assumirá a secretaria. No PMDB estadual, o vice-presidente regional do partido, senador Sérgio Cabral Filho, assumirá a presidência.
No ano passado, uma ultra-sonografia detectou dois nódulos na tireóide do ex-governador, que também concorreu à Presidência da República, pelo PSB, em 2002, e terminou na terceira colocação.
Na época, o secretário passou por diversos exames porque, em 20 dias, havia sido obrigado a se retirar de duas solenidades, com queda de pressão arterial.
A tireóide é uma glândula que está localizada no pescoço e produz hormônios essenciais para o metabolismo do organismo.
Garotinho também já se sentiu mal por causa da dieta da proteína que estava fazendo. Ele adotou o regime durante algum tempo, junto com sua mulher, a governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB). Por razões de saúde, o casal decidiu abandonar a dieta. (TALITA FIGUEIREDO)

Texto Anterior: Outro lado: Secretário do partido no Estado não é localizado
Próximo Texto: Santa Catarina: Justiça impede governador de usar símbolo da gestão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.