São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato afirma que, se eleito, procurará FHC

DA AGÊNCIA FOLHA,

EM GOVERNADOR VALADARES

O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, afirmou ontem em Governador Valadares (MG) que, se for eleito, vai procurar, "no dia seguinte" à eleição, o presidente Fernando Henrique Cardoso para tratar da transição.
"Se o povo brasileiro der a mim a honra e a responsabilidade de servir ao país como seu presidente, no dia seguinte dessa decisão do povo, eu procurarei o presidente FHC para, com ele, encaminhar a transição."
Anteontem, o ministro Pedro Malan (Fazenda) convidou o futuro presidente, seja quem for, a destacar uma equipe para integrar o atual governo nos dois últimos meses da gestão FHC. Malan quer uma transição "tranquila".
Mas Ciro não quis comentar sobre a montagem dessa equipe. "Deixa eu primeiro me eleger."
Na sua incursão por Minas, onde disse que vai estar uma vez por semana -é o segundo colégio eleitoral do país, com 12,6 milhões de eleitores-, Ciro fez em Governador Valadares uma caminhada no mercado municipal.
Valadares ficou conhecida nacionalmente por ter sido, nos anos 80, exportadora de imigrantes para os EUA, a maior parte clandestinos. "É impressionante a quantidade de brasileiros que está lá e tem como sonho um dia voltar. Eles me reconheciam e cobravam. Precisamos ter um modelo econômico no qual o jovem não tenha como sonho ir embora."
Na caminhada, um camelô, carregando uma caixa, perguntou a Ciro como ficaria a situação dos camelôs. "Mas presidente não tem nada com isso, não. Isso é com o prefeito", respondeu o presidenciável. Indignado, José Eudes da Silva, 44, continuou cobrando, enquanto Ciro seguia a caminhada. Nesta semana, um camelô em Campinas havia se recusado a dar a mão ao presidenciável. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: "Não conheço os termos do acordo", diz presidenciável
Próximo Texto: Ciro desliga celular de radialista que transmitia conversa com bispo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.