São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Não conheço os termos do acordo", diz presidenciável

DA REDAÇÃO

Leia a íntegra da nota divulgada ontem pelo presidenciável Ciro Gomes (PPS), em Uberlândia (MG):
 
"Não conheço, nem oficial nem detalhadamente, os termos do terceiro acordo que o atual governo está celebrando com o Fundo Monetário Internacional (FMI), mas sobre ele desejo declarar:
1 - O referido empréstimo talvez seja a única saída para superar, no curto prazo, a grave crise financeira que o país enfrenta e que foi construída pelo modelo econômico desastroso implementado pelo atual governo;
2 - Sempre tive, e os renovo agora, projetando-os para um eventual governo que eu venha a presidir por vontade soberana do povo brasileiro, compromissos com a austeridade fiscal, com a estabilidade da moeda e com o respeito aos contratos;
3- Reafirmo que, se eleito, a atual política econômica será substituída por outra que, subordinada à lei e aos exclusivos interesses da população, será parceira e estimuladora dos setores que produzem e trabalham".


Texto Anterior: Transição: Ciro avalia FMI como sendo "única saída"
Próximo Texto: Candidato afirma que, se eleito, procurará FHC
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.