São Paulo, sábado, 10 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça nega pedido de empresário para ter acesso às investigações

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça de Santo André rejeitou o pedido que fez o empresário Sérgio Gomes da Silva para ter acesso às investigações promovidas pelo Ministério Público Estadual contra ele. Na mesma decisão, a Promotoria ficou proibida de usar a alcunha "Sombra" para se referir ao empresário.
Sérgio Gomes, que foi denunciado por suposta formação de quadrilha e extorsão de empresários do setor de transporte público de Santo André, estava no carro com o prefeito assassinado Celso Daniel (PT) no momento do sequestro.
Na petição, formulada no último dia 5, os advogados de Sérgio Gomes pediram para ter acesso a informações adicionais sobre o processo judicial e a todos os procedimentos investigatórios comandados pelos promotores criminais de Santo André.
"Fica difícil, como advogado, fazer uma defesa de algo que não conheço. Sei que os promotores investigam outros casos, mas não tenho como fazer a defesa e evitar injustiças", disse o advogado Roberto Podval.
O pedido foi rejeitado pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Iasin Issa Ahmed, dois dias depois de ser protocolado na Justiça. Para o juiz, o trabalho do Ministério Público não fere o princípio do contraditório -que visa garantir a ampla defesa para os acusados.
"O princípio do contraditório e a ampla defesa serão sempre garantidos no âmbito do Poder Judiciário. Todos e quaisquer documentos novos, eventualmente juntados aos autos, serão de conhecimento da defesa, que poderá, no prazo legal, se manifestar a respeito dos mesmos", disse Ahmed em sua sentença.
O juiz determinou aos promotores que não utilizem a alcunha "Sombra", por considerar a palavra pejorativa para o empresário.
Podval afirmou que irá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça.
Os promotores criminais, que denunciaram Sérgio Gomes, investigam outras supostas irregularidades cometidas por pessoas ligadas à prefeitura petista de Santo André. As informações são mantidas sob sigilo.


Texto Anterior: PT sob Suspeita: CPI pode terminar só depois das eleições
Próximo Texto: Rombo Amazônico: Justiça vai processar Jader e Jorge Murad; Roseana é "liberada"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.