São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente quer criar um Oscar para prefeituras

DA REPORTAGEM LOCAL

Um Oscar para premiar as melhores políticas públicas. A proposta foi apresentada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que pretende promover campanha nacional para conscientização dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estabelecidos pela ONU em 2000 e subscritos por 191 países, incluindo o Brasil.
"Esta semana de solidariedade poderia instituir uma espécie de Oscar dos pobres da América Latina para políticas públicas bem-sucedidas", propôs. "Se a gente instituísse o Oscar, e que todos os prefeitos do Brasil soubessem que durante o ano inteiro haverá pessoas da sociedade civil, de organismos como ONU e Unicef, investigando o que está sendo feito naquela cidade para cada uma das metas do milênio, isso daria um dinamismo extraordinário", declarou.
Segundo Lula, com o prêmio "os prefeitos teriam algo mais do que a próxima eleição para os motivar". O presidente também defendeu que o Oscar "não devia ser apenas para prefeitos, mas para personalidades, instituições, empresas, sindicatos e ONGs".


Texto Anterior: Eleições 2004/Campanha: Lula elogia "escolões" e beneficia Marta em SP
Próximo Texto: PT obriga ministros a intensificar campanha nos finais de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.