São Paulo, terça-feira, 10 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT obriga ministros a intensificar campanha nos finais de semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Nos próximos 60 dias, cada um dos 16 ministros petistas dedicará dois fins de semana integralmente à campanha dos candidatos do partido. Os gastos com as viagens - incluindo passagem, alimentação e hospedagem- serão cobertos pela direção nacional do PT. Também serão produzidos depoimentos dos ministros em favor dos candidatos do partido.
No pacote, o partido incluiu ainda a distribuição de vinhetas para rádio e TV com o slogan "Vote no PT". Além disso, o partido se compromete com a impressão de estrelinhas, bandeirinhas e outros materiais em parceria com os diretórios regionais. Mas, apesar dos insistentes apelos dos candidatos, nada de ajuda financeira.
Segundo o secretário de assuntos institucionais do PT, Paulo Ferreira, o partido "não tem como sustentar as campanhas". O que a direção pode fazer, diz, é enviar representantes a um município para apresentar os candidatos do partido em reuniões com empresários de determinado setor. "Podemos ajudar. Mas não somos agentes de arrecadação".
Hoje, o partido reúne em São Paulo todos os seus dirigentes municipais para oferecer contribuição às campanhas de seus candidatos. O PT pediu que seus ministros disponibilizassem dois fins de semana para a campanha. O ministro será escolhido segundo o perfil do município.
"Para ganharmos a eleição, é fundamental o apoio do comando do partido", diz o ex-deputado João Coser, candidato em Vitória (ES), para onde deverão ser enviados, além de José Dirceu (Casa Civil), os ministros Dilma Roussef (Minas e Energia) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social).
Fora José Genoino, presidente do PT, José Dirceu e o ministro Antonio Palocci (Fazenda) são os mais requisitados, segundo Ferreira. (CATIA SEABRA)


Texto Anterior: Presidente quer criar um Oscar para prefeituras
Próximo Texto: Serra acusa PT de utilizar governo para favorecer filiados ao partido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.