São Paulo, quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aécio mantém amplo favoritismo em Minas

Newton Cardoso lidera para o Senado com 21%

DA AGÊNCIA FOLHA

A segunda pesquisa do Datafolha após o registro das candidaturas mostra que o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), continua na dianteira da corrida pelo governo do Estado.
Aécio oscilou um ponto percentual em comparação a julho, de 73% para 74% das intenções de voto, e estaria reeleito em primeiro turno se a eleição acontecesse hoje.
O segundo colocado, Nilmário Miranda (PT), passou de 6% para 7%. Fábio Magalhães (Prona) manteve 2% das intenções, Vanessa Portugal (PSTU) e Rosane Cordeiro (PCO) obtiveram 1% cada e Luis Tibé (PT do B) não atingiu 1%.
Considerando a margem de erro da pesquisa -três pontos percentuais, para mais ou para menos-, não houve alteração nas intenções de voto em relação ao levantamento de julho. Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, um favoritismo como o de Aécio foi poucas vezes observado desde a fundação do instituto, em 1983.
Na disputa para o Senado em Minas, Newton Cardoso (PMDB) passou de 22% para 21% das menções. Eliseu Resende (PFL) oscilou de 10% para 11%; Ronaldo Vasconcelos (PV), de 4% para 5%.
O Datafolha entrevistou 1.282 eleitores em 59 municípios mineiros entre 7 e 8 de agosto. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral do Estado com o número 49724/2006.
(THIAGO GUIMARÃES)


Texto Anterior: Folha sabatina candidatos em Minas e no Rio
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Pesquisa põe campanha tucana em crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.