São Paulo, segunda, 10 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardiologista será o candidato da base de FHC em Alagoas

da Agência Folha, em Maceió

Com indicação do ministro da Justiça, Renan Calheiros (PMDB), o cardiologista José Wanderley Netto (PMDB), 49, deve assumir esta semana a condição de candidato da base de Fernando Henrique Cardoso ao governo alagoano.
O nome do cardiologista foi aprovado em reunião anteontem entre o ministro, o senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) e o senador e candidato à reeleição Guilherme Palmeira (PFL).
O consenso dos governistas foi fechado após uma visita feita na noite de sábado à casa do governador Manoel Gomes de Barros (PTB), que renunciou à candidatura à reeleição na última quinta-feira, confirmando a crise na campanha.
"Meu nome está sendo submetido a consultas aos prefeitos. Preciso também que seja viabilizada a estrutura de campanha, que o governador não teve", disse Netto.
O fato de o médico nunca ter disputado uma eleição é prova de que os governistas optaram por uma saída "técnica" e não política para substituir o governador.
O cardiologista foi escolhido pelos líderes partidários por ser um profissional conceituado, nacionalmente respeitado por ter presidido a Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardíaca e por ter apenas um ponto vulnerável: foi secretário da Saúde no governo de Divaldo Suruagy (PMDB).
(ARI CIPOLA)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.