São Paulo, segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VOTO DISCRETO

Deputado vota antes de urnas serem abertas

Fernando Donasci/Folha Imagem
José Dirceu vota, pouco antes da 9h, em diretório de São Paulo


LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O deputado federal José Dirceu (PT-SP) despistou os jornalistas e votou no segundo turno da eleição nacional do PT, em São Paulo, minutos antes da abertura das urnas.
O coordenador do PED (Processo de Eleições Diretas) do PT, Francisco Campos, disse que o voto de Dirceu poderá ser anulado caso algum petista sinta-se prejudicado. "Poder [votar antes do horário], não pode, mas isso é um detalhe."
No primeiro turno, Dirceu divulgou o horário e o local em que votaria. Naquela oportunidade, ele fez uma declaração polêmica ao admitir que tinha "responsabilidade política" pela maior crise do PT. A assessoria dele informou que, desta vez, o deputado queria "votar discretamente".
Dirceu chegou à Zonal Vila Mariana do PT às 8h55. Se dirigiu à mesária, assinou o livro, preencheu a cédula e, às 8h56, depositou o papel na urna. Às 8h57, Dirceu já estava no carro. "Estou atrasado para um vôo", disse ao repórter-fotográfico da Folha Fernando Donasci, que registrou a passagem do ex-ministro. Dirceu disse ter votado após as 9h.

Texto Anterior: Toda mídia - Nelson de Sá: Pelo celular
Próximo Texto: Uso da máquina: Casa Civil escondeu nome de filho de Dirceu
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.