São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Entrega de obras não foi pautada pelo período eleitoral, diz campanha do DEM

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha de Gilberto Kassab (DEM) diz que o período eleitoral não pautou cronograma de obras e que a "atual gestão priorizou eliminar as escolas de lata e dar condições mais dignas aos estudantes em primeiro lugar, para depois iniciar as obras dos CEUs".
A assessoria de Kassab argumenta que foram reformadas 667 escolas. "São obras muito mais vultosas e dispendiosas do que a construção dos CEUs em questão. Vale ressaltar que os terrenos dos CEUs herdados da gestão anterior tinham falta de licenciamento ambiental, suspeitas de contaminação, ocupações irregulares e, mais importante, a prefeitura não dispunha de sua posse", diz nota enviada à reportagem.
A assessoria ressaltou que "o período eleitoral não pautou o processo de trabalho e o cronograma de obras desta administração, mas também não deve ser impedimento para o prosseguimento e continuidade de obras que beneficiam diretamente a população".
Em relação às AMAs, a campanha diz que antes foi necessário fazer "reforma e recuperação dos equipamentos de saúde abandonados pela gestão anterior". Afirma ainda que foram realizadas 570 reformas em unidades de saúde "que estavam sem condições adequadas para atender a população".
"Até dezembro de 2007 já tínhamos entregado 25 novas UBSs, 78% de um total de 32 unidades entregues até o momento", afirma a nota enviada.
Sobre os Telecentros, a campanha diz que 102 foram entregues até dezembro de 2007 e 70, em 2008. Mas dados da secretaria no site e os enviados à Folha apontam 46 inaugurações em janeiro de 2008.


Texto Anterior: Maioria das inaugurações de Kassab foram neste ano
Próximo Texto: Em 2004, Marta também apostou em inaugurações
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.