São Paulo, sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas criticam tática de Marta no primeiro turno

EM SÃO PAULO
DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Tendo atravessado quase toda a campanha na liderança das pesquisas, assistindo a um racha explícito no partido adversário, o PSDB, a petista Marta Suplicy começa agora a presenciar os primeiros atritos em seu próprio terreno.
Petistas de São Paulo que não integram o grupo de aliados de Marta avaliam que a campanha do PT falhou no primeiro turno, entre outras coisas, ao não conseguir atrair o eleitorado de classe média.
A ex-prefeita aparece 17 pontos percentuais atrás de Gilberto Kassab (DEM), segundo pesquisa Datafolha.
Aliados de Marta negam que haja crise e identificam os deputados federais José Eduardo Cardozo e João Paulo Cunha como alguns dos autores das críticas. A Folha não conseguiu falar com eles ontem.
O chefe-de-gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, se licenciará do cargo para ajudar na campanha. Aliados de Marta negam que haja intervenção. Carvalho disse à Folha que se ofereceu para ajudar. "O presidente vai viajar e eu resolvi tirar duas semanas de férias para ajudar na campanha do Grande ABC e de São Paulo. Eu me ofereci. Não é nenhuma intervenção federal nem pedido do presidente. Vou ajudar nos movimentos sociais e religiosos."


Texto Anterior: Folha sabatina Marta e Kassab na próxima semana
Próximo Texto: Eleições 2008 / Rio de Janeiro: Críticas a alianças marcam debate entre Gabeira e Paes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.