São Paulo, Sexta-feira, 10 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF prende 5 acusados de matar agente federal em Roraima

FERNANDA SANTIAGO
da Agência Folha

A Polícia Federal em Rondônia prendeu anteontem à noite, em Pimenteiras (RO), cinco traficantes brasileiros acusados de matar o agente federal Roberto Simões. O crime aconteceu na sexta-feira da semana passada.
Na ocasião, Simões e mais dois agentes, que ficaram feridos, foram vítimas de uma emboscada quando procuravam um laboratório de refino de cocaína na região do rio Guaporé.
Os cinco brasileiros foram encontrados em uma casa, localizada nas imediações do rio, perto da fronteira com a Bolívia. Segundo a PF, eles não resistiram à prisão.
O superintendente da PF em Rondônia, Wilson Salles Damázio, disse que os traficantes confessaram ter atirado nos agentes quando o barco ancorou perto da casa onde estavam escondidos. Eles estão detidos na Delegacia da Polícia Federal, em Vilhena (RO).
A PF já prendeu oito integrantes da quadrilha. "Ainda precisamos pegar seis, entre eles três bolivianos", afirmou Damázio.
Para ajudar na operação, a diretoria-geral da PF enviou um grupo do COT (Comando de Operações Táticas) e uma aeronave. Trabalham ainda no local 50 policiais entre civis, militares e federais e dez homens da Umopar (Unidade Móvel de Patrulhamento de Rios), da Bolívia.
A PF, que acredita que os outros traficantes estejam do outro lado da fronteira, solicitou ajuda às autoridades da Bolívia para localizá-los. Até ontem, a embaixada não tinha se manifestado.


Texto Anterior: Depoimento liga PA e MA a Ribeirão
Próximo Texto: Badan vendeu laudo falso, diz Bulhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.