São Paulo, sábado, 11 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Almoço reúne 300 pessoas

DOS ENVIADOS A TERESINA

Lula deixou a favela Vila Irmã Dulce ontem declarando que "não há nada mais sagrado que tomar café da manhã, almoçar e jantar todo dia e ir dormir com o bucho cheio". Dali seguiu para um dos melhores hotéis de Teresina, onde foi preparado um banquete para 300 pessoas, entre políticos locais e convidados.
No buffet de mais de 15 metros, pratos regionais típicos, como carneiro ao molho de leite de coco, peixe com molho de camarão, galinha caipira e filé ao molho pardo, carne de sol, capote de arroz, feijão, paçoca e saladas.
Na Vila Irmã Dulce, o almoço das famílias visitadas foi arroz.
"Hoje tem arroz branco. Ganhei 1 kg e ainda sobrou. Tenho que controlar para não acabar rápido", contou Regilane da Conceição, 23, moradora da terceira casa visitada pela comitiva.
A assessoria do governador Welington Dias (PT) não soube informar o valor gasto com o almoço da comitiva. Usando como base o preço do almoço no restaurante do hotel, R$ 20 por pessoa, o almoço pode ter custado cerca de R$ 6.000. (LEILA SUWWAN, FERNANDO RODRIGUES E LULA MARQUES)


Texto Anterior: "Somos a equipe da tesoura", diz Palocci
Próximo Texto: No Recife, emprego é principal pedido a Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.