São Paulo, quarta-feira, 11 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA

Desde a posse, satisfação com governo caiu 16,7 pontos, segundo CNT/Sensus

Presidente registra pior avaliação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo Luiz Inácio Lula da Silva e o desempenho pessoal do presidente da República tiveram suas piores avaliações desde a posse, em janeiro de 2003, segundo pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) ao instituto Sensus.
Da posse para cá, o índice de satisfação com a gestão petista caiu 16,7 pontos percentuais (de 56,6% para 39,9%). Já a aprovação pessoal de Lula oscilou de 69,9% para 65,3%, enquanto a desaprovação a ele passou de 21% para 24,2%.
Os dois índices de satisfação, divulgados ontem, também oscilaram negativamente no início deste mês em comparação à dezembro. A consulta ainda apontou para o avanço da desilusão dos entrevistados com o cumprimento das promessas de campanha.
O conceito positivo da gestão oscilou de 41% para 39,9%, e o negativo, de 12,9% para 15,1%, na comparação com dezembro. Apesar de a margem de erro ser de três pontos percentuais para mais ou para menos, a CNT/Sensus não vê "estabilidade", e sim "viés médio de baixa" da popularidade da administração federal.
Foram ouvidas 2.000 pessoas, entre quarta e sexta passadas.
Sobre as promessas da campanha, 42% dos entrevistados disseram que Lula não as cumpriu. Em agosto passado, eram 34,1%.
Dentro da margem de erro, o índice dos que avaliam o governo ótimo ou bom passou de 38,4% em dezembro passado para 36,9%, enquanto os que consideram como ruim ou péssimo oscilou de 31,5% para 33,6%. (ES)

Texto Anterior: Ministro aguarda aval para cortes
Próximo Texto: De olho na eleição: PT gasta R$ 166 mil em festa de aniversário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.