São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho lança desafio sobre as prévias do PMDB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, que disputa com o governador Germano Rigotto (RS) a indicação do PMDB à sucessão presidencial, desafiou ontem os senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) -aliados do governo no Congresso- a incluírem uma terceira opção nas cédulas das prévias do partido: a de o PMDB indicar o vice em uma eventual candidatura à reeleição do presidente Lula.
Garotinho apresentou a sugestão após ser questionado sobre o que achava da possibilidade de Calheiros e Sarney apoiarem uma aliança entre PT e PMDB.
"Em respeito aos dois [Calheiros e Sarney], há muito tempo no PMDB, acho que a melhor posição para eles neste momento seria a de propor ao partido que coloquem na cédula uma terceira opção, de o PMDB não lançar candidato e indicar o vice de Lula", disse Garotinho, em Campinas.
Garotinho disse que a base partidária ficaria "arrepiada" só de pensar na possibilidade de apoiar Lula. "Acho que isso [terceira opção] até seria o correto, mas não tem o menor clima na base do PMDB de apoio ao Lula", disse.
As prévias do PMDB estão marcadas para o dia 5 de março, quando será definido se o candidato do partido à Presidência será Garotinho ou Rigotto.
(MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Prefeito quer apelo do PSDB, dizem serristas
Próximo Texto: Rigotto diz que o fisiologismo acabou no PMDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.