São Paulo, quarta, 11 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time faz treino na Esplanada

da Sucursal de Brasília

Preparado para conter manifestações de trabalhadores e aposentados contra as reformas, o coronel Antônio Ribeiro teve de dispersar um movimento inesperado: jogadores do Botafogo-Sobradinho treinavam no gramado da Esplanada dos Ministérios em protesto pela falta de campo.
O time de Sobradinho, cidade-satélite a 35 quilômetros de Brasília, está impedido de treinar no estádio público da satélite, que passa por uma reforma, com recuperação do gramado.
A idéia de levar os jogadores ao gramado da Esplanada, perto do prédio onde fica o ministro Edson Arantes do Nascimento (Esportes), o Pelé, foi do presidente do clube, o tucano Délio Cardoso. "Estamos atrás de um gramado onde não sejamos escorraçados."
Fundador do Tiradentes, o time da Polícia Militar do Distrito Federal, o coronel Ribeiro acabou deixando o treino acontecer. Segundo ele, é proibido fazer atividades físicas e desportivas no gramado da Esplanada. "Vou deixá-los fazer a manifestação pela falta de estádio", disse o coronel, que apitou o final do coletivo após meia hora.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.