São Paulo, quarta, 11 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestantes acompanham embarque em SP
Deputada bate boca com sindicalista

da Reportagem Local

A tentativa de sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores de reverter votos de deputados favoráveis à reforma da Previdência em São Paulo resultou em confronto com uma deputada do PSDB.
A tucana Zulaiê Cobra (SP) discutiu com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de São Paulo, Claudete Alves da Silva Souza, 39, atendente de creche, que protestava em Congonhas.
Descontroladas e aos berros, as duas tiveram de ser apartadas pelo deputado Fernando Zuppo (PDT-SP), que também embarcava para Brasília.
"Sou do PSDB e voto com os trabalhadores. Sou a favor da reforma. Vocês que votam no Maluf (o ex-prefeito Paulo Maluf), não converso", disse Zulaiê, ao ser questionada sobre a legitimidade de seu voto.
"No momento em que vocês elegem o Pitta (Celso Pitta, prefeito), como falam em São Paulo? O Maluf consegue tudo de vocês e, quanto mais pobre, mais malufista", continuou ela, quando recebeu um apelo de sindicalistas para que pensasse no assunto em nome da população. "Cresça e apareça. Não converso com gente agressiva. Olha a sua cara."
A confusão prosseguiu até o portão de embarque, quando Claudete afirmou que Zulaiê teria vendido seu voto. "Repete isso", gritou Zulaiê, partindo para o confronto com Claudete. Ambas foram contidas.
Desnorteada e com expressão chorosa, a deputada acabou entrando pelo portão de embarque da ponte área, mas foi reencaminhada ao portão correto.
"Eu não elegi o Maluf. É uma desequilibrada. Só fiquei esperando ela me bater. Ia revidar e lavar a alma de milhões de brasileiros. Ela ia levar uma boas bofetadas para a prender a respeitar", disse Claudete.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.