São Paulo, sábado, 11 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORAÇÃO PARTIDO

José Wilker diz que absolvições o fizeram sentir "vergonha" e "pena"

Elenco de JK critica absolvições

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ator José Wilker, que grava em Brasília os capítulos finais da minissérie "JK", disse que a absolvição dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) lhe causaram "um misto de vergonha e pena".
"O Brasil não tem um projeto político claro", comentou ontem Wilker, que interpreta Juscelino Kubitschek: "Ou melhor, talvez exista um, mas não é bom". Apesar das críticas, o ator, que fez campanha para Lula nas eleições passadas, disse que vai repetir seu voto no PT.
Nas próximas semanas, 1.300 figurantes e mais de 50 atores gravam os capítulos finais da série. O clima do elenco, que encena um período importante da história do país, foi assim definido pelo ator Tito Lessa, que interpreta Israel Pinheiro: "Eu me sinto constrangido de saber no que o Brasil se transformou". John Vaz, que faz o papel de João Goulart, chamou a absolvição de Luizinho de "grande armação": "Dói ver destruída a biografia que o Lula construiu".


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/O grande amigo: PT faz operação abafa para poupar Okamotto
Próximo Texto: Forças armadas: Funcionário da Infraero contradiz general
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.