São Paulo, sábado, 11 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tasso minimiza onda de denúncias contra Serra

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

"Qualquer candidato vai sofrer uma grande onda de boatos e denúncias" como a que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, está enfrentando agora, afirmou ontem o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB).
Tasso fez a declaração ao comentar a informação, dada pela Folha ontem, de que Ricardo Sérgio de Oliveira teria ajudado um empresário que já havia sido sócio de Serra em um terreno.
O ex-governador definiu como "aliados da onça" os tucanos que teriam, segundo rumores oriundos de Brasília, dito que ele seria o responsável pelas denúncias publicadas na revista ""Veja" envolvendo o ex-caixa de campanha de Serra, Ricardo Sérgio de Oliveira.
"Se alguém comentou isso é de uma irresponsabilidade, de uma leviandade, que só faz prejudicar, não a mim, mas a própria candidatura", afirmou Tasso.
A hipótese de que Tasso tivesse qualquer envolvimento na divulgação da denúncia surgiu porque o irmão dele, Carlos Jereissati, confirmou ter feito uma doação à campanha de Serra ao Senado, em 1994, por meio de Ricardo Sérgio, não declarada na prestação de contas da campanha.
O ex-governador foi enfático e repetiu várias vezes que a candidatura de Serra é irreversível e que está afirmada e consolidada. "Não existe nada que possa vir a mudar isso", disse.

Ciro e Dirceu
O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PPS) não quis falar sobre o caso Ricardo Sérgio ontem.
"Por favor, poupe-me desse constrangimento. Isso é assunto para delegacia de polícia", disse.
Já o presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), afirmou que há indícios de tráfico de influência na ajuda do Banco do Brasil a empresas de Gregorio Marin em 1995, quando Ricardo Sérgio era diretor do banco. "É um indício de que pode ter havido tráfico de influência. Senão, seria muita coincidência", disse.


Colaborou a Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Dirceu vê indícios de "tráfico de influência" no BB
Próximo Texto: Henrique Alves será vice de tucano, diz clã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.