São Paulo, terça-feira, 11 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NO AR

Por tudo isso

NELSON DE SÁ
EDITOR DA ILUSTRADA

Rita Camata é a garota-propaganda governista. Para um diretor da campanha, na CBN, ela levou ao salto de José Serra no Datafolha.
Ela passou a ocupar os comerciais inteiros do PMDB. Seu alvo é a mulher.
Surge ajoelhada diante de uma grávida. Depois fala com uma menina. Anda abraçada com uma idosa. Acaricia uma mulher que se apóia numa vassoura. Na locução:
- A história de Rita Camata é ligada à luta pela causa das mulheres e pelas crianças. São dela as leis que concedem a aposentadoria à trabalhadora rural, a ampliação da licença gestante para 120 dias, o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Está aí a Roseana de Nizan Guanaes, agora ainda mais bela e com mais conteúdo, na expressão de um tucano. E o principal, no fim da locução:
- É por tudo isso que Rita Camata representa o PMDB na aliança com José Serra.
É porque ela aceitou ser vice.
 
Os deslizes sexistas estão em toda parte. Garotinho voltou aos intervalos, também ele com seu apelo às mulheres.
Mas escorrega feio. Ele destaca no comercial, ao falar dos filhos e da mulher, Rosinha -que também posou ao lado dele no Jornal Nacional:
- Uma mulher que sempre me deu o apoio que eu precisava.
 
Ciro Gomes chegou a posar com a possível vice, mas ao que parece concluiu que as cenas com a namorada já bastam -ainda que o JN tenha evitado, ontem.
E assim Paulo Pereira da Silva, da Força Sindical, foi além de Antonio Rogério Magri e conseguiu ser o vice.
Leonel Brizola, na CBN, quis defendê-lo dizendo que é comum político escorregar em "casca de banana". O vice não gostou nada, disse que jamais escorregou e:
- Minha vida é aberta. Nem carro tenho, até porque o sindicato me dá...



Texto Anterior: Além da Convenção: Socialismo brega e dúvidas democráticas
Próximo Texto: Questão Agrária: Racha da acusação favorece policiais no "caso Carajás"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.