UOL

São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente da Câmara "atropela" líder do PT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Poucas horas depois de ter sido repreendido pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (BA), foi desprestigiado pelo presidente da Casa, João Paulo Cunha (PT-SP), que determinou para hoje a instalação da comissão especial para analisar a reforma da Previdência.
Pellegrino havia costurado na bancada do PT um acordo para que a comissão só fosse instalada amanhã e não coincidisse com a manifestação dos servidores públicos programada para hoje.
Alegando não querer atraso no cronograma e dizendo que não foi avisado do acordo, João Paulo usou da prerrogativa de presidente e indicou por conta própria os membros no PT na comissão, convocando em plenário a reunião de instalação. Pellegrino demonstrou contrariedade ao ouvir o anúncio. "Mantenho a minha palavra de que vou indicar os membros do PT na quinta", limitou-se a dizer. Ele pode alterar os integrantes do PT na comissão.
João Paulo indicou os petistas por ordem alfabética, o que excluiu da lista o provável relator da comissão, José Pimentel (PT-CE), incluído horas depois no lugar do deputado Adão Pretto (PT-RS).


Texto Anterior: Intelectuais assinam crítica a projeto de Lula
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.