UOL

São Paulo, quarta-feira, 11 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intelectuais assinam crítica a projeto de Lula

RAFAEL CARIELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Intelectuais simpatizantes históricos do PT voltaram a criticar duramente o governo de Luiz Inácio Lula da Silva ao assinarem ontem o "Manifesto de Alarme Contra a Proposta do Governo de Reforma da Previdência", propondo a sua "retirada" do Congresso.
Subscreveram o documento, entre outros, os professores da USP Fábio Konder Comparato (direito), Marilena Chaui (filosofia), Francisco de Oliveira (sociologia) e Aziz Ab'Saber (geografia), além de Octavio Ianni (sociologia), da Unicamp.
"Já ficou evidente para a opinião pública, a despeito da mídia, que esse governo é totalmente prisioneiro do modelo neoliberal", afirmou Ianni.
O documento foi "aprovado" em ato público na USP, organizado por sindicatos e associações de servidores e professores de universidades paulistas.
O texto diz que a proposta de reforma da Previdência do governo "nada oferece no sentido de resolver os problemas reais que o sistema apresenta".
E afirma que "a reforma rompe com os princípios de justiça e inclusão social" incorporados à Constituição de 1988.


Texto Anterior: O retorno: Proposta atende a "gigolôs", diz Helena
Próximo Texto: Presidente da Câmara "atropela" líder do PT
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.