São Paulo, quinta, 11 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST ameaça invadir agências bancárias

da Agência Folha, em Recife

O coordenador do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em Pernambuco, Jaime Amorim, disse ontem que na próxima semana os sem-terra pretendem invadir agências do BNB em pelo menos quatro municípios do Estado.
O motivo, segundo ele, seria o atraso nessas agências da liberação de recursos do Procera (Programa de Crédito para a Reforma Agrária) para 24 assentamentos coordenados pelo MST no Estado.
Ontem um grupo de cerca de 150 sem-terra, liderados por Amorim, ameaçou invadir a agência do Banco do Nordeste do Brasil em Caruaru (130 km de Recife).
Eles chegaram por volta das 8h30 e ficaram diante do prédio da agência até as 11h, enquanto uma comissão do MST negociava com o gerente, Sérgio Maia.
Maia disse que a liberação dos recursos solicitados pelo MST (R$ 108 mil) só poderia acontecer com autorização do Incra. O BNB, segundo ele, é somente repassador dos recursos e não tem responsabilidade em eventuais atrasos.
A Superintendência do Incra em Recife enviou, por fax, a autorização para a liberação do dinheiro, que foi marcada para amanhã. (VANDECK SANTIAGO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.