São Paulo, quarta-feira, 11 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LICITAÇÃO EM SP

Tribunal diz que empresa não fez obras em Mauá

DA REPORTAGEM LOCAL

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo considerou que a empresa Ecosama não fez obras prometidas quando ganhou concessão para explorar os serviços de água e esgoto em Mauá (SP). Eduardo Bittencourt Carvalho, relator do processo, também escreve em notificação que a Prefeitura de Mauá não fiscalizou adequadamente as obras.
A Ecosama pertence a Zuleido Veras, pivô da Operação Navalha, da PF. O contrato, assinado na gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), é de R$ 1,62 bilhão por 30 anos e a licitação já havia sido considerada irregular.
"A comissão concluiu, ao final, que a concessionária não cumpriu o acordado, ou melhor, vem cumprindo o que quer, como quer e quando quer", diz o documento. "A inexecução do contrato ocorreu por inércia absoluta dos responsáveis pelo Poder Público nos períodos de 2003 a 2006." A prefeitura não ligou de volta até o fechamento desta edição. A assessoria da empresa não foi localizada.


Texto Anterior: Minas e energia: Ex-ministro foi injustiçado, mas não volta, diz Lula
Próximo Texto: Corrupção piorou no Brasil, afirma Bird
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.