São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE

Roseana tem complicações e fica no Incor


da Reportagem Local

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), teve complicações e não pôde receber alta ontem no Incor (Instituto do Coração), em São Paulo, onde foi operada na semana passada.
Nos últimos dois dias, Roseana, que evoluía bem e já se alimentava normalmente, apresentou um quadro de aderência intestinal. Se a governadora não melhorar nos próximos dias, ela poderá ser operada novamente.
"Provavelmente é isso. Ninguém pode adivinhar o que se passa no intestino de uma pessoa, mas os exames mostram essa aderência", disse o cirurgião José Aristodemo Pinotti, responsável pela operação sofrida pela governadora. "Vamos tentar resolver clinicamente o caso, sem cirurgia", afirmou.
Segundo Pinotti, a aderência era um risco desde o princípio, devido ao excesso de cirurgias abdominais feitas em Roseana nos últimos 15 anos -mais de sete, segundo o cirurgião.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.