São Paulo, sábado, 11 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCO CENTRAL

Contas encerradas são alvo


MP vai reabrir prazo de recadastramento

da Sucursal do Rio

Entre o fim deste mês e o início de agosto, o governo editará uma medida provisória que determinará a reabertura do prazo para o recadastramento das contas encerradas após a operação "caça-fantasmas", feita pelo Banco Central, afirmou o secretário do Tesouro Nacional, Eduardo Guimarães.
Cerca de 1,45 milhão de contas, totalizando R$ 390 milhões, foram desativadas em novembro de 97, quando se encerrou o prazo dado pelo BC para o recadastramento.
A maioria das contas tinha pequenos depósitos e pertencia a pessoas que perderam o prazo de recadastramento, disse. "Não há intenção de encerrar contas legítimas e com pequenos depósitos."
Para reaver o dinheiro da conta bloqueada, o correntista não precisará mais recorrer à Justiça. A decisão do governo foi tomada anteontem. A data-limite para os interessados darem entrada em ações na Justiça é dia 16.
A partir da edição da MP, no final do mês, os correntistas poderão solicitar ao seu banco a renovação do cadastro da conta desativada. O dinheiro será devolvido.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.