São Paulo, domingo, 11 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em MG, Aécio deve ser ausência

DA AGÊNCIA FOLHA

Além de São Paulo, outros Estados terão hoje debates. Os encontros são organizados por retransmissoras da TV Bandeirantes e começam às 21h30.
Em Minas, o candidato Aécio Neves (PSDB), líder das pesquisas de intenção de voto, poderá ser a principal ausência. Sua assessoria alega que lhe desagrada a fórmula da TV, que incluiu cinco candidatos nanicos -além dos protagonistas, o tucano, Newton Cardoso (PMDB), Nilmário Miranda (PT) e Margarida Vieira (PSB).
No Paraná, o tom do debate poderá definir as disputas no horário eleitoral que começa no fim do mês. Ex-aliados, e ambos de oposição ao governo Jaime Lerner (PFL), os senadores Álvaro Dias (PDT) e Roberto Requião (PMDB) lideram as pesquisas.
Também participarão: o deputado federal Padre Roque Zimmermann (PT); o vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), candidato de Lerner; Rubens Bueno (PPS); e outros dois candidatos.
No Rio Grande do Sul, a polarização PT-PPS deverá ser o grande atrativo. Os principais candidatos são o ex-governador do Rio Grande do Sul Antônio Britto (PPS) e o ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro (PT). Nas últimas pesquisas, Britto superou Tarso.
Pelo PPB, o candidato é Celso Bernardi. Pelo PMDB, Germano Rigotto. Os dois devem debater com Britto para assegurar a estratégia de aparecer como o anti-PT no lugar dele, com uma diferença: tendo rejeição menor.
No Pará, o candidato peemedebista, Rubens Nazeazeno de Brito, não participa. Para políticos adversários, Nazeazeno foi lançado candidato "laranja" pelo ex-senador Jader Barbalho (PMDB) só para garantir o tempo do partido na TV. Os demais candidatos confirmaram presença: Simão Jatene (PSDB); Ademir Andrade (PSB); Hildegardo Nunes (PTB); e Maria do Carmo (PT). (PAULO PEIXOTO, MARI TORTATO, LÉO GERCHMANN E MAURÍCIO SIMIONATO)

Texto Anterior: Debate: Ausência de Maluf esvazia confronto na TV
Próximo Texto: Lula, o pai de domingo: Ele guarda um dia da semana para os filhos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.