UOL

São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2004

Com CPIs, PT e PSDB abrem disputa em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Se no âmbito federal o fogo-cruzado entre tucanos e petistas permanece apenas verbal, em São Paulo, PSDB e PT prometem travar a partir desta semana uma guerra de CPIs, que deverá servir para abrir a campanha eleitoral rumo a 2004.
Na Câmara Municipal, vereadores do PT querem "investigar" o Estado, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin; na Assembléia Legislativa, deputados do PSDB querem "investigar" a administração da petista Marta Suplicy.
Na quinta, enquanto o PSDB ajudava, em Brasília, o governo do PT a aprovar a reforma da Previdência em 1º turno na Câmara, vereadores petistas instalavam, em São Paulo, uma CPI para investigar a Sabesp, autarquia estadual responsável pelo saneamento básico. Deputados da bancada de apoio a Alckmin na Assembléia iniciam hoje a revanche. Vão, com ampla maioria na Casa, colher assinaturas para abrir uma CPI que investigará o transporte coletivo na capital, função de competência do município.
Segundo o líder do governo na Câmara Municipal, João Antônio (PT), os tucanos bloqueiam na Assembléia qualquer tentativa de investigação no governo do Estado, inclusive na Sabesp. O PSDB, por sua vez, diz que tem pleno direito de abrir a sua CPI na Assembléia, já que não conseguiu instalá-la na Câmara. (JAB)


Texto Anterior: Pauta trancada deve adiar votação das reformas
Próximo Texto: Imprensa: ANJ promove congresso de jornais em SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.