São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin terá 3 minutos a mais que Lula na TV

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu ontem o tempo na propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio de cada um dos sete candidatos a presidente, confirmando que Geraldo Alckmin (PSDB) terá maior exposição do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O tucano terá 10 minutos e 22 segundos em cada bloco de propaganda presidencial, e o petista, 7 minutos e 21 segundos. Serão dois blocos, de 25 minutos cada, às terças, quintas e sábados, entre 15 de agosto e 28 de setembro.
Além disso, nos 45 dias de propaganda eleitoral gratuita, Alckmin aparecerá em 224 inserções, e Lula, em 159. As inserções são "comerciais" de 30 segundos, que são veiculados diariamente, inclusive aos domingos, ao longo da programação das emissoras.
Juntos, esses dois candidatos irão dispor de quase 18 dos 25 minutos de cada bloco da eleição presidencial. Cristovam Buarque (PDT) ocupará outros 2 minutos e 23 segundos, José Maria Eymael (PSDC) e Luciano Bivar (PSL) ficarão com 1 minuto e 15 segundos cada, enquanto Heloísa Helena (PSOL) e Rui Pimenta (PCO) terão direito a 1 minuto e 11 segundos.
Um terço do tempo foi distribuído igualitariamente entre todos os candidatos, e dois terços, proporcionalmente ao número de deputados eleitos pelo partido ou coligação em 2002.
(SILVANA DE FREITAS)


Texto Anterior: Eleições 2006/Campanha: Lula muda comício para evitar sanguessuga
Próximo Texto: Ministros vão pedir votos ao PT nos Estados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.