São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministros vão pedir votos ao PT nos Estados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A estratégia do PT para explorar a máquina do governo federal nas eleições vai envolver a participação de ministros de Luiz Inácio Lula da Silva no horário eleitoral. Eles vão pedir votos ao partido nos Estados.
Na semana que vem, Dilma Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Relações Institucionais), Marina Silva (Meio Ambiente) e Fernando Haddad (Educação) entram no estúdio do marqueteiro João Santana, em Brasília, para gravar falas de cerca de 30 segundos.
A coordenação se reúne hoje em Brasília para montar uma agenda de viagens e reuniões dos ministros.
Em outro momento, o ministro Luiz Dulci, da Secretaria Geral da Presidência, deve gravar ao lado de Paulo Bernardo (Planejamento), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) e Guido Mantega (Fazenda).
Os Estados destinatários ainda não foram definidos.
Em São Paulo, onde concorre Aloizio Mercadante, deve haver depoimento de Mantega, explorando os resultados da economia. Ainda se discute o uso de ministros de perfil mais técnico, como Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento) e Celso Amorim (Relações Exteriores). Alguns ministros já estão viajando com Lula, casos de Tarso e Dulci. (FÁBIO ZANINI)


Texto Anterior: Alckmin terá 3 minutos a mais que Lula na TV
Próximo Texto: Eleições 2006/Campanha: "Eu afastei Dirceu e Palocci", diz Lula, sob pressão no "JN"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.