São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula aumenta vantagem sobre tucano, diz Ibope

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisa Ibope/Rede Globo divulgada ontem no Jornal Nacional mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem sobre o segundo colocado, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, para 25 pontos percentuais. Lula obteve 46% das intenções de voto e Alckmin, 21%. A senadora Heloísa Helena, candidata do PSOL, ficou com 12%.
A pesquisa Ibope, feita entre os dias 7 e 10, com 2.002 eleitores e em 142 municípios, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 12.672. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Segundo o levantamento, 10% dos eleitores estão indecisos e 9% declararam votos nulos ou brancos. Caso houvesse segundo turno entre Lula e Alckmin, o petista ficaria com 51% dos votos e o tucano com 33%.
No último levantamento CNI/Ibope, há uma semana, o petista tinha 44%, Alckmin, 25% e Heloísa Helena, 11%. Também foi divulgada ontem a pesquisa Vox Populi, registrada no TSE com o protocolo 12.670 e que ouviu 2.000 eleitores entre os dias 5 e 7. Lula ficou com 45% dos votos; Alckmin com 24% e Heloísa Helena, 11%.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Em gafe, petista diz que, no país, só o salário cai
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.