São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em gafe, petista diz que, no país, só o salário cai

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em suas entrevistas ao "Jornal Nacional" e ao "Jornal das Dez", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tropeçou em alguns momentos em que poderia citar dados positivos de seu governo.
Quando dizia ao primeiro que tudo cresce no país, afirmou que "a única coisa que cai é o salário". "O emprego cresce, cresce a economia, crescem as exportações, a única coisa que cai é o salário...é o, é, é a inflação", disse.
Ao responder sobre a denúncia do procurador-geral da República de uma quadrilha no esquema do mensalão, Lula se confundiu. Disse que seu governo combate a ética. "O procurador-geral foi escolhido por mim sem que eu sequer o conhecesse, numa demonstração que o combate à ética significa você permitir que as instituições façam as investigações."
À Globonews ele deslizou ao responder sobre a declaração de que haveria 300 picaretas no Congresso. Disse que não podiam cobrar do presidente que repetisse afirmação feita 13 anos antes e em Rondônia. Na semana passada, Rondônia foi alvo de uma operação da Polícia Federal que prendeu integrantes do Legislativo e do Judiciário sob suspeita de desvio de dinheiro público.


Texto Anterior: Lula aumenta vantagem sobre tucano, diz Ibope
Próximo Texto: Alckmin e Mercadante fazem crítica seletiva sobre debates
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.