São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / CAMPANHA

Alckmin faz campanha sem o apoio de vereadores tucanos; Marta descansa

ANA FLOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Sem a presença de vereadores do PSDB, o candidato tucano Geraldo Alckmin visitou lideranças comunitárias na zona norte, ontem, em São Paulo.
Vereadores tucanos que tem a região como reduto eleitoral enviaram só carros de som e cabos eleitorais. A coordenação de campanha diz trabalhar com uma "aproximação sucessiva", utilizando material de campanha e gravações para TV para atrair os vereadores. O vazio é aproveitado por tucanos e vereadores de outras legendas.
Alckmin repetiu ontem que "todos virão"-tanto vereadores, que havia dois meses apoiavam quase na sua totalidade o prefeito Gilberto Kassab (DEM), como o governador José Serra (PSDB), que informalmente sustenta a candidatura democrata. Alckmin também disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, formalizará apoio na quinta, com visita ao comitê.
No sábado, durante a campanha de Kassab em Cidade Ademar (zona sul), a mulher do vereador Gilberto Natalini (PSDB), Elizete, disse em discurso que o tucano não estava no local por questões partidárias, mas que apóia o prefeito.
Kassab visitou ontem um hospital na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, ao lado de seu pai, Pedro Kassab, com quem almoçou depois.
Marta Suplicy, candidata do PT à prefeitura, não teve agenda de campanha ontem.
Também no sábado, uma caminhada da Sé à praça do Patriarca ao lado dos senadores tucanos Tasso Jereissati e Marisa Serrano e Romeu Tuma (PTB) serviu de pano de fundo para gravação de uma das primeiras imagens de TV.
Alckmin citou, em discurso, fala com que Ulysses Guimarães, em 1973, se lançou à Presidência no colégio eleitoral do regime militar. "A caravela está partindo com as velas cheias de esperança, rumo ao dia 5 de outubro".


Colaborou FERNANDO BARROS DE MELLO, da Reportagem Local


Texto Anterior: Eleições 2008 / Campanha: Promotoria pedirá que vereador pague multa
Próximo Texto: STF concede habeas corpus a ex-prefeito de Juiz de Fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.