São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDOS

Ex-candidato a presidente do PT deixa a legenda

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O vereador de Porto Alegre José Fortunati, ex-vice-prefeito da capital gaúcha e campeão de votos em toda a história da Câmara Municipal, confirmou oficialmente ontem que pedirá sua desfiliação do PT. ""Agora, vou abrir um processo de reflexão para definir o partido em que vou me filiar."
A definição da nova sigla ocorrerá em outubro. Fortunati foi convidado por PDT, PPS, PSB e PTB. É provável que se filie ao PDT, em razão de conversas que mantém com o presidente nacional do partido, Leonel Brizola.
""O PT que está no governo é inimigo do PT dos movimentos sociais", disse ele, em mais uma crítica ao partido e ao governo.
O vereador já havia aberto mão de sua candidatura à presidência nacional do PT. Na sua tese, havia uma referência específica à divisão de tendências no partido, o que ele considerava um problema estrutural. (LÉO GERCHMANN)

Texto Anterior: Militares: Dirigente do PT elogia Geisel na ESG
Próximo Texto: Marta se explica em programa do PT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.