UOL

São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RJ fará pressão no Senado para mudar projeto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A governadora do Rio, Rosinha Matheus, disse ontem que o texto básico da reforma tributária aprovado pela Câmara trouxe avanços, mas que defende mudanças. Ela informou que já está conversando com senadores sobre suas propostas. No fim do mês, o texto da reforma chegará ao Senado.
"Não ganhamos tudo, mas não perdemos tudo", disse. Rosinha afirmou que essa não era a reforma que "desejava", mas considerou uma vitória a discussão do ICMS sobre o petróleo. "Antes não havia discussão nenhuma."
Um dos pontos defendidos por Rosinha é a mudança na forma de cobrar o ICMS sobre petróleo (ela briga para que o imposto seja cobrado na origem, e não no destino, como hoje). O Rio de Janeiro é grande produtor de petróleo.
Pelo texto aprovado, haverá 11 anos de transição até que ocorra a mudança. "Não podemos olhar só a curto prazo.". Ela informou que trabalhará no Senado para reduzir esse período de transição.
"Nunca fui contra a reforma. Sou contra alguns pontos", disse. "Falei minha opinião na primeira reunião com o presidente."


Texto Anterior: RS tentará obter verba de fundo constitucional
Próximo Texto: Janio de Freitas: Por trás da palavra
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.