UOL

São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greenhalgh se diz contrariado com Rainha

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

O deputado federal Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), advogado de líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema, disse ontem que se sente "contrariado" com o líder do movimento José Rainha Jr. e sua mulher, Diolinda Alves de Souza.
Ele diz que os dois não aceitaram a orientação para deixar o Pontal a fim de evitar o que chama de "gincana de condenações".
"O que está acontecendo hoje eu alertei há um ano", afirmou ele sobre a prisão de Diolinda.
Um dos responsáveis pela defesa dos líderes do movimento, Greenhalgh afirmou ter "alertado diversas vezes" para que Rainha Jr. e Diolinda se mudassem para "ficarem livres da perseguição" do Judiciário, principalmente do juiz Atis de Araújo Oliveira, da comarca de Teodoro Sampaio.
Greenhalgh afirmou que vai entrar com um habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça), pedindo que Diolinda responda ao processo em liberdade.


Texto Anterior: Campo minado: Após condenação, mulher de Rainha é presa no Pontal
Próximo Texto: Líder do MST vê "molecagem" em ordem de prisão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.