UOL

São Paulo, quinta-feira, 11 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder do MST vê "molecagem" em ordem de prisão

DA AGÊNCIA FOLHA

O coordenador nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) João Paulo Rodrigues rotulou como molecagem a ordem de prisão contra 11 integrantes do movimento: "Todo o mundo sabe o que esse juiz [Atis de Araújo Oliveira, da comarca de Teodoro Sampaio] tem demonstrado. É claro: trata-se de condenação política, molecagem dele".
Segundo ele, o movimento vai iniciar uma campanha nacional contra "as arbitrariedades no Pontal". "Esperamos que o STJ [Superior Tribunal de Justiça] corrija esse absurdo."
De acordo com Rodrigues, pode haver um novo Eldorado do Carajás -referência ao episódio em que 19 sem-terra morreram num confronto com policiais militares no sul do Pará em abril de 1996.
Entre os 11 que tiveram a prisão decretada, está Valmir Rodrigues Chaves, pai de João Paulo Rodrigues. "É uma situação humilhante para a família", disse o coordenador do MST. (EDS)


Texto Anterior: Greenhalgh se diz contrariado com Rainha
Próximo Texto: Entidades ameaçam denunciar o governo paulista à OEA e à Anistia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.