São Paulo, sábado, 11 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No CE, Justiça proíbe que PT apóie Inácio na TV

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Uma liminar da Justiça Eleitoral no Ceará proibiu a publicidade do movimento "Sou PT, voto Inácio", criado por petistas dissidentes para apoiar Inácio Arruda (PC do B), candidato a prefeito de Fortaleza. O TRE atendeu a um pedido do próprio PT, que mantém, ainda que sem o apoio de parte da cúpula nacional do partido, a candidatura de Luizianne Lins.
A decisão judicial vetou a veiculação, na propaganda eleitoral do PC do B, das imagens do ministro José Dirceu (Casa Civil) e de outros petistas, em evento pró-Inácio na semana passada. O vídeo foi ao ar na propaganda eleitoral do candidato segunda e quarta.
Também foi proibida a utilização do símbolo do PT, a estrela vermelha, em qualquer material publicitário de Inácio Arruda.
"Decisão da Justiça se cumpre", disse o deputado estadual José Guimarães (PT), irmão do presidente nacional do PT, José Genoino, e um dos articuladores do movimento pró-Inácio.

Lula em Manaus
O coordenador da propaganda eleitoral de Manaus, juiz Jomar Fernandes, proibiu o candidato a prefeito Serafim Corrêa (PSB) de usar imagens do presidente Lula na TV. A decisão do juiz, que começou a valer anteontem, acatou uma representação da candidata a prefeita Vanessa Grazziotin (PC do B), apoiada pelo PT. Ela alega que Serafim usa a imagem do presidente para passar ao eleitor que tem o apoio de Lula. Serafim disse que não irá recorrer: "Só espero que o PT saiba o que está fazendo, pois o PSB é da base nacional".


Colaborou a Agência Folha em Manaus


Texto Anterior: João Leite promete fim de imposto estadual para empresa em favela
Próximo Texto: Justiça proíbe campanha de dois radialistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.