São Paulo, quarta-feira, 11 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT pede direito de resposta em horário de Conde

DA SUCURSAL DO RIO

O PT deu entrada ontem no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio com pedido de direito de resposta e com representação criminal contra o prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), por "propaganda inverídica".
Durante o horário eleitoral de anteontem, um locutor falava que o prefeito tem o apoio de quase todos os partidos. Logo após a fala, aparecia no vídeo a sigla do PT.
Segundo o advogado do PT, Paulo Henrique Fagundes, a afirmação é inverídica. "A decisão da Executiva Estadual do partido é de não apoiar Conde nem Cesar Maia." Fagundes disse que Conde cometeu crime previsto no art. 323 do Código Eleitoral ("divulgar na propaganda política fatos inverídicos sobre candidatos"), com pena prevista de dois meses a um ano de prisão.
O advogado elaborou a representação criminal, que será apreciada pelo TRE e depois enviada ao Ministério Público para que este dê seu parecer. O PDT também entrou com pedido de direito de resposta pelo mesmo motivo. A sigla do partido aparecia no vídeo no mesmo momento em que a do PT.
A Folha tentou ouvir a campanha de Conde, mas o assessor que poderia falar estava em reunião.


Texto Anterior: Rio de Janeiro: Vencer Maia é prioridade de Garotinho
Próximo Texto: Cuiabá: Líder municipal do PT leva dois tiros na cabeça
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.