São Paulo, sexta-feira, 11 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA

Uso eleitoral preocupa organização

Festa da padroeira quer atrair 200 mil romeiros

CAROLINA FARIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

As comemorações para a padroeira do Brasil -Nossa Senhora Aparecida-, celebrada em 12 de outubro devem levar 200 mil romeiros ao Santuário Nacional de Aparecida (167 km de São Paulo) hoje e amanhã.
Em 2001, 170 mil fiéis passaram pelo santuário. A estimativa, segundo o padre José Roberto Pereira dos Santos, foi calculada com base no público que visitou o santuário no mês de setembro: cerca de 1 milhão de pessoas.
"As romarias aumentaram. O povo precisa mais de Deus", disse Santos sobre a crise econômica e as incertezas eleitorais.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, participará amanhã da festa. O tucano foi convidado pela administração da basílica a participar da missa solene, a partir das 10h.
"Ele participa todos os anos como romeiro. Se outros candidatos aparecerem, também ficarão em lugar especial", disse o padre.
A presença do candidato do PT ao governo de São Paulo, José Genoino, não havia sido confirmada até o final da tarde de ontem.
O padre enfatizou que o altar da basílica não servirá de palanque para candidatos. O tema, abordado pelo cardeal-arcebispo dom Aloísio Lorscheider, na homilia da missa, será "Com Maria por uma Terra Sem Males".


Texto Anterior: Justiça: TRF desobriga governo do Paraná de pagar precatórios
Próximo Texto: Justiça: Supostas contas de Pitta são bloqueadas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.