São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pont não teve votos em cidade do CE

DA REPORTAGEM LOCAL

Apoiadores da candidatura de Raul Pont à presidência do PT disseram ter estranhado o fato de ele não ter tido nenhum voto em Redenção (interior do Ceará).
Ricardo Berzoini, candidato do Campo Majoritário, recebeu todos os 514 votos dos petistas que foram às urnas no município.
"É algo estranho, portanto vamos averiguar", afirmou ontem Joaquim Soriano, secretário de Formação Política do PT e coordenador da campanha de Pont.
O Ceará é um dos principais redutos eleitorais do Campo Majoritário. "É natural que isso ocorra", afirmou Francisco Rocha, coordenador do grupo petista.
Em Novo Hamburgo (RS), algo parecido ocorreu, mas com vantagem para Pont. Dos 434 votos válidos no município, 432 foram destinados a ele e só dois a Berzoini. O Rio Grande do Sul é um dos principais redutos de Pont.
Foi entre os gaúchos que o candidato da Democracia Socialista obteve sua maior vitória contra Berzoini. Dos 20.156 votos válidos do Estado, 16.289 foram para Pont e 3.867 foram para Berzoini.
Já Berzoini venceu com folga em São Paulo. Ele somou 24.912 votos contra 12.608 no Estado.
Nas disputas pelo comando dos oito diretórios estaduais onde houve segundo turno, o Campo Majoritário venceu no Rio de Janeiro, em Sergipe e deve ficar com a presidência regional em Minas, onde o candidato do grupo lidera na apuração. No Mato Grosso do Sul, a vitória ficou com o PT de Luta e de Massas. Na Bahia e no Rio Grande do Norte, a situação ainda estava indefinida. A corrente Movimento PT levou os diretórios estaduais da Paraíba e do Maranhão. (CC)


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/PT X PT: Berzoini lidera com 51,4% contra 48,6%
Próximo Texto: Religião: Evangélico ataca imagem de santa no Círio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.