UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROCURADORIA

Luiz Francisco abandona curso em Portugal

DA COLUNISTA DA FOLHA

Dez dias após viajar para Portugal para fazer um mestrado em Lisboa, o procurador da República Luiz Francisco de Souza decidiu voltar para o Brasil. "Aqui é isolado demais. Não conheço ninguém. Além de tudo, é frio", diz.
Ontem, depois de passar "uma noite inteira sem dormir", o procurador entregou uma carta à Universidade de Lisboa desistindo do curso e mandou outra ao procurador-geral, Cláudio Fontelles, pedindo que fosse encerrada a licença-prêmio que permitiria que ele ficasse um ano fora do Brasil sem trabalhar.
"Mestrado tem muita leitura, os professores mal dão aula. E ler eu posso no Brasil", disse ele à Folha.
A viagem havia motivado uma ação popular na Justiça, movida pelo ex-secretário-geral da Presidência no governo FHC, Eduardo Jorge Caldas Pereira.
Luiz Francisco chega na quarta-feira. "Volto porque no Brasil me sinto fazendo algo importante. E aqui, não." (MÔNICA BERGAMO)


Texto Anterior: Judiciário: Convite do STF ao Planalto fica sem resposta
Próximo Texto: Reforma ministerial: Benedita e Adauto devem deixar ministério
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.