UOL

São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula sinaliza com encontro futuro no STF

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de cinco meses sem diálogo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou ontem a disposição de se encontrar com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa.
Os dois estão em atrito desde junho, quando Corrêa assumiu a presidência do STF e conclamou mobilização dos juízes contra a reforma da Previdência. Lula, que antes da posse de Corrêa havia defendido a abertura da "caixa-preta" do Judiciário, estava presente, mas não tinha direito à palavra.
No final de outubro, em um congresso de juízes, em Salvador, Corrêa anunciou que convidaria Lula para um encontro às 10h de hoje. Em seguida, formalizou o convite, mas só ontem obteve resposta -enviada em uma carta que indica a disposição de realizar o encontro, mas em data a ser negociada.
A reunião serviria para discutir medidas que tornassem a Justiça mais rápida.
O governo quer priorizar a reforma do Judiciário, cuja realização foi defendida ontem, em Belo Horizonte, pelos ministros do STF Carlos Velloso e Gilmar Mendes. "Eu falo em reforma há mais de dez anos", disse Velloso. O ministro Mendes também defendeu a criação de um órgão para fiscalização daquele Poder.


Texto Anterior: Reforma ministerial: Benedita e Adauto devem deixar ministério
Próximo Texto: Tropicália cover: Gil reedita foto de disco de 1968
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.